12/06/2020 às 19:00, atualizado em 12/06/2020 às 19:01

Hospital de Base adota novas ferramentas para gestão de leitos

Processo mais moderno vai otimizar tempo e recursos em tempos de epidemia

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Projeto reúne poder público e iniciativa privada no mesmo propósito: a excelência nos serviços de saúde | Foto: Davidyson Damasceno / Iges-DF

“As linhas traçadas para esse resultado passam pela interface entre todos os profissionais, que lidam com um mesmo paciente, além da comunicação efetiva entre eles, fluxo do paciente e permissão de alta”, explicou.

Foi apresentada também, por vídeo, pelo médico Marcello Pedreira do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, a ferramenta Huddle, a ser aplicada no Pronto Socorro, e assim, melhorar o fluxo do paciente dentro da unidade de saúde.

Segundo Marcello, a aplicação da ferramenta consiste em uma reunião, de 10 minutos, pela manhã e à tarde, entre todos os profissionais para fazerem uma avaliação rápida dos pacientes dentro da enfermaria.

“Essa pequena pausa de troca de informações, permite mais qualidade, segurança e evita erros de atendimento ao paciente”, afirma.

 

* Com informações do Iges-DF