Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/06/2020 às 15:40, atualizado em 16/06/2020 às 17:36
A Avenida Central será interditada para construção do Túnel
As obras de desvios de trânsito necessárias para a construção do Túnel de Taguatinga serão finalizadas nos próximos dias. No momento, o consórcio novo túnel trabalha na colocação dos meios fios nos trechos com asfalto já concluídos. Na sequência, será realizada a fresagem de trechos da Avenida das Palmeiras, instalação de semáforos e da sinalização vertical e horizontal.
O trabalho começou na alça de acesso a EPTG pelo Pistão, que foi alargada e ganhou mais uma faixa. Depois foi realizado o alargamento de alguns trechos da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG). A etapa seguinte se concentrou na Avenida das Palmeiras, que passará a ter sentido único (Ceilândia-Plano Piloto) durante toda a construção do túnel.
O engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras, explica que a construção desses desvios se fez necessária para garantir a fluidez do trânsito durante a interdição da Avenida Central no sentido Ceilândia-Plano Piloto.
“É importante reforçar que todos os desvios serão muito bem sinalizados para que os motoristas se adaptem à nova realidade o mais rapidamente possível”, diz.
“Sabemos que toda obra traz transtornos à população, ainda mais essa de tamanha complexidade. Mas é uma obra importante que, quando concluída, vai desafogar o trânsito e beneficiar diretamente os mais de 135 mil veículos que circulam pela região todos os dias”, explica o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.
Além do consórcio de empresas responsáveis pela execução do Túnel, as obras dos desvios de trânsito contam com apoio do Detran, DER, CEB e Novacap.
* Com informações Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF