22/06/2020 às 12:42, atualizado em 22/06/2020 às 13:07

Revista Com Censo recebe inscrições até 12 de julho

Próxima edição trará a educação no contexto da pandemia: Impactos nas políticas públicas, na gestão e no cotidiano escolar

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Os interessados em participar da edição nº 22 da revista “Com Censo” devem submeter os trabalhos e artigos até o dia 12 de julho por endereço eletrônico, onde é possível verificar a íntegra da chamada e as normas para publicação. Todos os pesquisadores, professores, técnicos, artistas, estudantes e demais interessados estão convidados para a colaborar com a edição. Os textos serão apresentados e discutidos em um evento ainda em 2020.

Para a 22ª edição, dado ao contexto de enfrentamento da pandemia de Covid-19, as jornadas do Patrimônio no Distrito Federal estão sendo planejadas em formatos que façam uso de novas tecnologias e de redes sociais. Pretende-se, dessa maneira, garantir e consolidar o evento, além de ampliar o alcance das discussões e de preservar a sua memória por meio da publicação de artigos científicos e materiais audiovisuais.

As Jornadas de Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade constituem caminhos a serem percorridos anualmente, no Distrito Federal, para refletir sobre educação, cultura, identidade, memória, entre outros temas. Elas serão planejadas e executadas em parceria com universidades, escolas, instituições locais e federais de fomento à cultura e de proteção do patrimônio, movimentos culturais, sociedade civil organizada, setor privado e demais organismos e movimentos sociais de defesa do patrimônio.

O dossiê temático da edição nº 22 é uma parceria entre a Secretaria de Educação (SEEDF), a revista Com Censo, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC), a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Tema do Dossiê:

⇒ Jornadas do Patrimônio: Patrimônio Cultural e a Educação Patrimonial na Nova Normalidade

Subtemas:

⇒ Educação como Patrimônio
⇒ Papel Educativo dos Espaços da Cidade e do Campo
⇒ Patrimônio Humano e Afetivo
⇒ Patrimônio e Educação em Perspectivas

 

*Com informações Secretaria de Educação