Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
29/06/2020 às 14:58, atualizado em 29/06/2020 às 15:57
Entre os insumos cedidos estão protetores faciais, caixas térmicas e estantes para armazenar tubos
Nesta segunda-feira (29), uma nova remessa de materiais foi doada ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal ( Iges-DF) para ajudar no combate ao novo Coronavírus. Desta vez, a doação contemplou 500 protetores faciais, 12 caixas térmicas com termômetro e 12 estantes para armazenar tubos de coleta de sangue.
A doação foi entregue pelo André Samora, gestor do Instituto de Pesquisa e Ensino Médico do Estado de Minas Gerais (IPMED – Unidade Brasília), representando a AFYA, o maior grupo de ensino na área de medicina tanto na graduação e pós graduação do Brasil.
“O grupo AFYA já doou aproximadamente um milhão de reais em insumos para o combate ao coronavírus no Brasil. Nós não poderíamos deixar de entender nossa contribuição no combate a pandemia e o IGESDF foi escolhido porque faz parte do seu escopo o Hospital de Base, que é uma dos maiores hospitais do Brasil”, disse André Samora.
“Quero agradecer a AFYA e a IPMED por essa doação. Estamos vivendo uma pandemia e todas as parcerias para melhorar as condições de atuação nesse enfrentamento são de grande importância. Queremos estreitar ainda mais essa parceria. Muito obrigado. A sociedade, a população do DF e nossos colaboradores agradecem pela solidariedade”, afirmou o diretor-presidente do Iges-DF, Sergio Costa.
O diretor-presidente lembrou que o instituto está na linha de frente para combater a pandemia. Além do Hospital de Base, que possui 66 leitos de UTI para atender pacientes imunossuprimidos com Covid-19, conta com mais 100 leitos de UTI para tratar a doença no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), além de 42 na UPA do Núcleo Bandeirante. No HRSM, também há 16 leitos de retaguarda no pronto-socorro específicos para casos suspeitos ou confirmados.
* Com informações do Iges-DF