Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/06/2020 às 20:22, atualizado em 30/06/2020 às 20:35
Programa fica na cidade até 13 de julho e promove uma série de melhorias para os moradores
Ações em Sobradinho
A equipe do Polo Norte do GDF Presente vai fazer uma reunião na manhã desta quarta-feira (1º de julho) no pátio de serviços da Administração Regional de Sobradinho 2 para apresentar o programa para o novo administrador da cidade, Osmar da Silva Felício. “Vamos relatar todas as nossas ações para que ele possa demandar serviços”, explica o coordenador do polo, Ronaldo Alves.
Esta terça-feira (30), foi o último dia de trabalhos em Sobradinho, onde o programa ficou uma semana. O patrolamento dos três quilômetros da DF-440 foi finalizado e os trabalhadores patrolaram e jogaram cascalho na estrada de terra que dá acesso ao condomínio Novo Horizonte, que tem cerca de 80 casas.
“A estrada estava intransitável. Os moradores reclamavam que o caminhão de lixo não passava, que a PM não fazia mais rondas na região e que o caminhão dos Bombeiros tinha dificuldade de acesso. Tudo pelo mal estado de conservação da estrada”, conta Eufrásio Pereira, administrador de Sobradinho.
Cidade limpa
Ao mesmo tempo, as bocas de lobo do Setor Oeste da Estrutural passam por limpeza, feita pelo GDF Presente. Os trabalhos de desobstrução ocorrem na época de seca para que transtornos como alagamentos e inundações não ocorram na época de chuva.
O administrador regional, major Gustavo Cunha, informou que na próxima semana iniciará uma campanha de conscientização para alertar a população sobre a maneira correta de descartar lixo. “É tanta sujeira na rua, principalmente na Avenida Perimetral, que, quando chove, alaga tudo. A população precisa fazer seu papel”, afirma.