21/07/2020 às 20:22, atualizado em 28/07/2020 às 14:52

Trânsito seguro com mais dez lombadas no Recanto das Emas

GDF Presente continua a todo vapor com reparo de meios-fios, reforma de galerias pluviais e operações tapa-buracos em outras cidades do DF

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Revitalização das calçadas e meios-fios é uma das marcas do programa | Foto: GDF Presente

O administrador da cidade, Lúcio Rogério Gomes, explica que procura ouvir as demandas da comunidade, na maioria intervenções modestas. Com o GDF Presente, acrescenta Lúcio, é possível agilizar e ampliar o atendimento.

“Exemplo disso é a revitalização das calçadas e meios-fios. Muito dos nossos moradores são idosos e crianças. Ao caminharem pelas calçadas danificadas, eles acabam se machucando. Quando consertamos, é uma resposta à população: estamos cuidando e atentos”, destacou.

À espera da chuva

O administrador de Taguatinga, Geraldo Araújo, destaca que as principais atividades do GDF Presente nesta terça-feira (21)  foram operação tapa-buraco, pintura de meios-fios, limpeza de bocas de lobo (QNL) e recolhimento de entulho (M Norte). O chefe da administração regional informou ainda que estão trabalhando com a antecipação dos efeitos da chuva. “É prevenção com a limpeza e manutenção do asfalto em Taguatinga”, resume.

A buraqueira na região da M Norte, em Taguatinga, sumiu depois da passagem do Polo Oeste nesta terça-feira (21): 60 buracos foram fechados com a aplicação de 10 toneladas de massa asfáltica. Líder comunitário local, Gilberto Luis de Barros, 54 anos, traduz a situação das ruas em quase toda a cidade.

“É tipo queijo suíço e, em poucos dias, estamos em trabalho de combate. Nossa vida está melhorando e aos poucos a M Norte tem se transformado. O trabalho está bonito”, elogiou.

* Com a colaboração das administrações do Varjão e do Recanto das Emas