18/10/2011 às 03:00

Governador participará de evento da FIFA

Agnelo Queiroz vai acompanhar o anúncio oficial das sedes que receberão a abertura da Copa do Mundo (2014) e da Copa das Confederações (2013)

Por

Secretaria de Comunicação Social

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, embarcou nesta terça-feira para Zurique, na Suíça. O governador estará presente no evento da FIFA, no qual serão anunciadas as cidades que receberão os jogos de abertura tanto da Copa das Confederações, em 2013, quanto da Copa do Mundo, em 2014. O anúncio será realizado às 17h40, de 20 de outubro (13h50 – horário de Brasília).

O Governo do Distrito Federal está otimista em sediar a Copa das Confederações – evento teste para Mundial de 2014. Prova disso é o ritmo acelerado das obras do Estádio Nacional de Brasília.

Hoje, a obra da Ecoarena está com 38% de sua execução concluída. Atualmente, cerca de 3 mil operários atuam no canteiro e o terceiro turno já foi iniciado. Os trabalhos de escavação (96% concluídos) e fundação (96,8%) estão em sua fase final e a concretagem da arquibancada inferior está em ritmo acelerado com 60% dela já executados.

“Estamos cumprindo nossa obrigação e estamos confiantes. O estádio está em ritmo acelerado. Em Brasília, efetivamente, teremos Copas Verdes, na qual os turistas se deslocarão a pé do estádio para hotéis e outros setores. Brasília é a capital da República, representa todos os brasileiros. Temos certeza de que a capital federal será uma antes da Copa e outra depois”, diz o governador Agnelo Queiroz.

Além da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014, está previsto a realização da Copa das Américas, em 2015, dos jogos de futebol das Olimpíadas de 2016 e da Universíade, em 2017, do qual Brasília é candidata a sede. Desta forma, a capital federal estará inserida em um circuito internacional de eventos esportivos.

O governador viajou para a Suíça acompanhado dos deputados distritais Olair Francisco e Professor Israel Batista ¯ presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão Especial da Copa do Mundo da Câmara Legislativa ¯ e da secretária de Comunicação Social, Samanta Sallum.