17/08/2020 às 21:10, atualizado em 19/08/2020 às 12:18

Entre o SOF Norte e o Saan, 130 pneus recolhidos

GDF Presente começa a semana com coleta de entulho descartado pela população nas ruas, limpeza de bocas de lobo, poda de árvores e recuperação de vias

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Fábio Góis

| Foto: Divulgação

Além disso, houve poda de árvores na ciclovia do Metropolitana, enquanto um aparelho “cata cata” recolheu seis toneladas de entulhos e inservíveis indevidamente jogados na rua – rejeitos de construção, móveis e eletrodomésticos, por exemplo. Caminhões-pipa se encarregaram de fazer a lavagem nos arredores da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante instaladas na Segunda Avenida e na Avenida Central – este último serviço, a pedido dos moradores.

Fercal

A Fercal é o foco do GDF Presente no Polo Norte do DF nesta semana. Entulho e inservíveis foram recolhidos das ruas de uma área conhecida como Curvas – acesso da DF-050 à Vila Rabelo, em Sobradinho II. Foram nada menos do que 100 toneladas recolhidas e transportadas em caminhões.

Também foi iniciada a construção de uma galeria de água pluvial na comunidade Engenho Velho, às margens da DF-050. O trabalho foi feito com uma retroescavadeira e deve ser concluído já nesta terça-feira (18).

Na comunidade Bananal, o Polo Norte do programa já tinha feito um dreno na avenida principal há um mês. A via, até então sem pavimento, recebeu uma camada de cascalho, o que deve reduzir os impactos causados pelas águas pluviais quando as chuvas chegarem.