Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/08/2020 às 11:52, atualizado em 24/08/2020 às 10:06
Projeto prevê readequação do sistema viário com criação de mais vagas de estacionamento e paisagismo. Programa de revitalização vai criar 300 empregos
O Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS), no coração de Brasília, vai mudar de cara. As obras de requalificação e de revitalização já foram licitadas e terão investimento de R$ 5,2 milhões. As melhorias envolvem readequação do sistema viário com aumento de 64% no número de vagas regulares e ênfase na acessibilidade para privilegiar pedestres e pessoas com deficiência.
“Com a desordem, há vários problemas. Tem que haver requalificação, principalmente no quesito de acesso de veículos e livre circulação de pessoas”, acredita o arquiteto Mauro Cauville, de 64 anos (foto). Para além disso, porém, ele entende que é necessário bom senso e educação de quem anda por ali. “Não adianta ter placa se as pessoas não obedecem. Pode ser o melhor projeto paisagístico, urbanístico e de mobilidade do mundo”.
De acordo com a administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro, o SRTVS integra a área central sul da cidade, região com maior fluxo de pedestres. “As obras melhoria terão foco na acessibilidade, organização do trânsito e estacionamentos e segurança. Facilitará o acesso aos estabelecimentos em funcionamento na região”, afirma.
Benefícios econômicos
Os benefícios devem vir, também, para a área econômica. É o que prevê o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF), José Carlos Magalhães. “Essa revitalização é de suma importância para o Plano Piloto, Brasília e todo o DF. Traz bem-estar para o cidadão, que passa a gostar mais do setor, e o varejo vê isso com bons olhos, com a possibilidade de instalação de novas lojas”, diz.
Ele usa como exemplo a W3 Sul, onde, “mesmo com a pandemia, é difícil achar loja para alugar nas quadras revitalizadas”. E completa: “O varejo é um dos maiores empregadores. Esse tipo de ação é importante para a geração de empregos e dará nova vida ao Plano Piloto”, aposta.