Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/09/2020 às 16:48
Investimento de R$ 3,2 milhões aumentará capacidade de recebimento das águas pluviais. A obra vai gerar 160 empregos
O projeto do Corredor Eixo Oeste prevê uma série de benefícios para a infraestrutura de Brasília. E mais um deles está prestes a sair do papel: é a ampliação da bacia de contenção localizada na 912/913, região do Parque da Cidade, que recebe águas das chuvas da faixa 13 da Asa Sul, além do Sudoeste e Setor de Indústrias Gráficas.
Nesta terça-feira (15), o GDF lançou o edital de licitação para contratar a empresa responsável para realizar o serviço que dobrará a capacidade do reservatório para 200 mil metros cúbicos. As empresas interessadas em participar da licitação podem acessar o edital completo e anexos no site da Novacap. A licitação vai ocorrer no dia 5 de outubro. A obra vai gerar 40 empregos diretos e 120 indiretos.
“Mais um dos projetos engavetados e que a atual gestão está colocando em marcha. O projeto é de 2011 e estava previsto no antigo Águas do DF. Agora, foi atualizado pelos técnicos da Novacap, em parceria com a SODF, e, em breve, será mais uma aquisição essencial para a drenagem pluvial da cidade”, explicou Luciano Carvalho, secretário de obras.
Corredor Eixo Oeste
Como o viaduto faz parte de uma série de intervenções do corredor Eixo Oeste, os trabalhos incluem o alargamento de vias para que, no futuro, haja em toda a EPIG quatro faixas, uma delas exclusiva para BRT.
O projeto do corredor Eixo Oeste — com 38,7 quilômetros de extensão — prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Hélio Prates, a EPIS e a Estrada Parque Polícia Militar (ESPM), que leva ao Terminal da Asa Sul.
“O objetivo é reduzir em meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto. As obras são feitas por trechos uma vez que seria inviável fazer as intervenções de uma vez no trânsito”, explica o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.
* Com informações da Secretaria de Obras