29/09/2020 às 18:52, atualizado em 29/09/2020 às 21:11

GDF Presente prioriza acessibilidade no Núcleo Bandeirante

Equipes recolheram 2,5 toneladas de lixo. Tinha até sofá no meio da rua

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

PECs do Varjão: limpeza| Foto: Divulgação

PECs limpas no Varjão 

Já o Polo Central Adjacente 1 do programa intensifica os trabalhos no Varjão, iniciados no final da semana passada. Um dos pontos preferidos pela criançada, o parquinho da Quadra 10 e o Ponto de Encontro de Comunitário (PEC) passaram por uma lavagem geral com o apoio de um caminhão-pipa.

“Com a seca e a fricção ao brincar, os meninos vinham levando alguns ‘choques’ como aqueles quando se encosta no objeto. Estamos fazendo a higienização de 15 em 15 dias para melhorar essa questão e deixá-los mais aprazíveis”, explica o administrador regional, Lucio Rogerio dos Santos.

Dezesseis toneladas de entulho, inservíveis, podas de árvores e restos de construção foram recolhidos nas quadras 2, 4 e 5 do Varjão, em um esforço conjunto da Administração, Novacap e SLU. Segundo Lucio Rogerio, o Detran também estará na região esta semana para reparo e pintura de quebra-molas.

Bueiros da Asa Norte

As equipes do GDF Presente também seguem com o trabalho na Asa Norte, onde a limpeza de boca de lobos é a prioridade. Há cerca de um mês, as equipes estão dedicadas ao serviço. Primeiro, foi a W3 Norte. Agora, os trabalhadores estão nos Eixinhos W e L. Somente ontem (28), oito toneladas de sujeira foram removidas de 38 bueiros entre as quadras 107 e 102. “Em mais algumas semanas, chegaremos à marca de mil bocas de lobo renovadas na Asa Norte”, comemora o coordenador do Polo, Alexandro César.