Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/10/2020 às 18:28, atualizado em 01/10/2020 às 19:07
Em 2021, Fazenda da Esperança receberá a doação dos vencimentos do governador. Entidade vai ampliar os serviços com nova unidade em Ceilândia
Presente em 22 países, a Fazenda da Esperança conta com 141 unidades espalhadas por todo o mundo. Deste total, 93 estão no Brasil. No DF há uma casa feminina localizada em Brazlândia, onde 36 mulheres estão em processo de reabilitação. O modelo de recuperação adotado pela entidade tem 12 meses de duração e é destinado a pessoas entre 18 a 59 anos.
Desde 1983 a comunidade atua na recuperação de dependentes químicos. O método de acolhimento da comunidade terapêutica contempla três aspectos determinantes: o trabalho como processo pedagógico; a convivência em família; e a espiritualidade para encontrar o sentido da vida.
Já o presidente da Terracap, Izidio Santos, destacou o esforço da empresa em viabilizar a cessão do terreno para a Fazenda da Esperança. “Temos atuado muito forte na regularização fundiária. E isso nada mais é que a gente propiciar a uma entidade como essa, que tem um trabalho social belíssimo, trabalhar de forma regularizada”, defendeu.
Segundo o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, a companhia tem a obrigação legal de atender às solicitações de área feitas pelo seu principal acionista, o Distrito Federal, com foco nos projetos de interesse público. “Esta é mais uma ação de apoio estatal aos jovens que sucumbiram às drogas, mas que pretendem alcançar a superação”, defende.
Administrador de Ceilândia, Marcelo Cunha comemorou a chegada da entidade à região administrativa. “Nossa cidade é uma das maiores do país e, por isso, também sofremos com os grandes problemas. Este projeto chega para nos alegrar. Como o próprio nome diz, ele nos traz esperança. Vem para acolher pessoas, resgatar e trazer dignidade a elas”, pontuou.
* Com informações da Terracap