12/10/2020 às 16:41, atualizado em 12/10/2020 às 16:43

Lições e fotos para além da sala de aula

Exposição com trabalho de professores readaptados pode ser visitada virtualmente até o dia 18 de outubro

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Experiências pedagógicas ao ar livre, em imagem da professora Aurelice da Silva Vasconcelos | Foto: Secretaria de Educação

Alguns trabalhos já estão publicados, como o da professora Viviane Lima Rodrigues, que tem 21 anos de secretaria e seis anos de readaptação. O tema escolhido foi Material Estruturado e Jogos Pedagógicos. Ou da Aurelice da Silva Vasconcelos, com 22 anos de SEEDF e cinco anos de readaptação. A professora fez uma foto toda elaborada dos estudantes, antes da pandemia, em trabalho ao ar livre, com o tema “Experiências Pedagógicas ao Ar Livre”, por meio de aula-passeio.

A professora tem como objetivo, ao apresentar o trabalho, oferecer aulas-passeio como uma experiência humanizadora, capaz de ressignificar a formação dos estudantes e a visão de mundo de cada um. Além disso, contribuir com o ensino a partir dessas experiências e avançando, ainda, para discussões teóricas. O passeio que deu origem à foto exposta foi realizado com a EC Dom Bosco por Zoológico de Brasília, Jardim Botânico e Cine Brasília.

A mostra deste ano foi organizada pelo Núcleo de Apoio ao Servidor (Nuaps) após o sucesso da primeira edição da exposição, em outubro de 2019, no Palácio do Buriti. O núcleo acolhe e atende os profissionais da educação readaptados, entre outros públicos. O trabalho é feito sempre para que a comunidade escolar possa apreciar os projetos realizados por professores e orientadores readaptados da SEEDF.

Serviço:

O quê: II Exposição Para Além da Regência de Classe: Fotos e Trabalhos de Professores Readaptados

Quando: de 9 a 18 de outubro de 2020

Onde: na mídia social Instagram (@sugepeducadf)

* Com informações da Secretaria de Educação