12/10/2020 às 20:22, atualizado em 13/10/2020 às 10:48

Mais 21 lotes liberados para o Setor de Embaixadas Norte

Terracap vai contratar empresa para elaborar projetos de complementação da drenagem pluvial e pavimentação. Obras serão executadas pela União

Por Gizella Rodrigues, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Arte: Divulgação

Também estão previstas, na área demarcada, uma praça e um parque com ciclovias | Arte: Divulgação

Parque Internacional da Paz

Em 2017, o GDF assinou decreto que aprovou o projeto urbanístico de parcelamento para a segunda etapa do SEN. São 21 novos lotes, 18 de uso institucional/prestação de serviços — destinados a embaixadas e outros órgãos — e três com uso comercial de bens e serviços/prestação de serviços/institucional. Os terrenos das embaixadas terão cerca de 20 mil m² cada um.

A segunda etapa do Setor de Embaixadas Norte ganhará a Praça e o Parque Urbano Internacional da Paz. O parque, de 65,3 mil m², será rodeado por uma ciclovia. Na área interna, haverá uma bacia de contenção para águas pluviais e um espaço dedicado a esculturas. A proposta é que o local seja criado com a cooperação das embaixadas.

O projeto também trata da acessibilidade e pontua a necessidade de construção de plataformas elevadas nas entradas e saídas de veículos e nos bolsões de estacionamento, a fim de criar um nível contínuo das calçadas para facilitar a circulação de pedestres.