Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/11/2020 às 19:49
Secretaria disponibilizou dois canais para interessados
As inscrições para interessados em concorrer a vagas em uma escola da rede pública de ensino estão em andamento. Pelo site da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), o prazo para inscrições vai até 13 de dezembro. Já entre 17 de novembro e 6 de dezembro os candidatos também podem contar com atendimento via Central 156 (opção 2), de segunda a sexta, das 7h às 21h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
O balanço dos quatro primeiros dias de inscrições contabilizou 11.539 cadastros até as 16h desta sexta-feira (13).
“É importante que as pessoas não deixem para fazer a inscrição na última hora. O período já começou e a secretaria disponibilizou dois canais para que os interessados preencham o cadastro para ingressar na rede pública de ensino”Fábio Sousa, secretário-executivo de Educaçãocentro
No ato do cadastro, o interessado precisa informar o número de CPF do estudante que será inscrito e o CEP da residência em que mora, ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis. Com essas informações, a Secretaria de Educação realizará o cruzamento de dados e alocará os novos estudantes preferencialmente em unidades escolares na região do CEP apresentado na inscrição.
Tanto pelo site da SEEDF como pela Central 156 as inscrições para o ano letivo de 2021 são para novos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
“É importante que as pessoas não deixem para fazer a inscrição na última hora. O período já começou e a secretaria disponibilizou dois canais para que os interessados preencham o cadastro para ingressar na rede pública de ensino”, alerta o secretário-executivo de Educação, professor Fábio Sousa.
Estudantes especiais
O cadastro e a triagem de novos estudantes com deficiência serão realizados de 17 de novembro a 8 de dezembro, na coordenação regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis.
As regionais têm adotado os protocolos de segurança contra o coronavírus, como distanciamento e uso de máscaras, para atendimento às famílias.
EJA
Para maiores de 15 anos que não terminaram o ensino fundamental e os maiores de 18 anos que deixaram de concluir o ensino médio, mas mesmo assim desejam finalizar os estudos em 2021, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ficarão abertas entre 15 a 30 de dezembro. Tanto pela internet quanto pela Central 156.
As 14 coordenações regionais de ensino da SEEDF ofertam 1º, 2º e 3º segmentos, para promover o acolhimento das pessoas que se afastaram da escola na idade regular.
Renovação automática
A renovação de matrícula de estudantes da rede pública de ensino para o próximo ano letivo é automática para os estudantes frequentes. Dessa forma, cabe às secretarias escolares realizar a confirmação de matrícula desses alunos.
Para os estudantes que desejam mudar de escola, o remanejamento escolar será feito em dezembro. Datas e informações a respeito desse processo serão divulgadas em breve pela Secretaria de Educação.
* Com informações da Secretaria de Educação