13/11/2020 às 21:12, atualizado em 16/11/2020 às 11:06

Caminho mais acessível ao Morro da Cruz, em São Sebastião

Foram aplicadas cerca de 200 toneladas de brita na rua que leva à Chácara 7, um trabalho que vai beneficiar mais de 100 famílias

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

A brita usada no processo é produto de restos de material de construção | Foto: Divulgação/GDF Presente

Águas Pluviais

Os trabalhos de prevenção aos impactos da chuva incluem limpeza, desobstrução e manutenção de mais de 70% das bocas de lobo na cidade. Aquelas que apresentavam algum sinal de danificação foram reformadas. A administração regional já retirou dos bueiros mais de 60 toneladas de lixo desde segunda-feira (9), em trabalho afinado com o GDF Presente.

Na avaliação de Alan Vallin, a colaboração da população é fundamental para que alagamentos sejam evitados. “Costumo falar que é dever do Estado cuidar da cidade, e responsabilidade de todos os cidadãos mantê-la.”

Para o coordenador do Polo Leste Júnior Carvalho, as ações do programa estão voltadas para melhorar a qualidade de vida da população e dar mais autonomia aos administradores regionais. “Fazemos uma série de serviços de zeladoria, temos cuidado das cidades em parceria com as administrações, que conhecem bem as demandas a serem atendidas”, afirmou.