17/11/2020 às 21:11, atualizado em 18/11/2020 às 18:40

Lago Norte recebe nova iluminação

Serviços se concentram no Centro de Atividades, com reforço na roçagem do mato, recolhimento de entulho e operação tapa-buracos

Por Gizella Rodrigues, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação/GDF Presente

Equipes limparam bocas de lobo na Vila Planalto | Foto: Divulgação/GDF Presente

Ações no Plano Piloto 

O Polo Central Adjacente I começou os trabalhos no Plano Piloto e vai passar as próximas duas semanas fazendo melhorias na região central de Brasília. Eles fizeram tapa-buracos perto da Catedral Militar Rainha da Paz, na 211 Norte e no início da L2 Norte, atrás da Catedral de Brasília. As equipes também trabalham na limpeza de bocas de lobo da Vila Planalto e na retirada de entulhos e lixo verde nas quadras 700/900 Norte. ”Nesta quarta-feira (18) vamos atuar com mais frentes de trabalho”, afirma Lúcio  dos Santos Barboza, que lidera a execução dos serviços no Plano Piloto.

Na Estrutural, o GDF Presente também finalizou uma semana de trabalhos com a lavagem da feira permanente e o recolhimento de pneus pela cidade, uma ação para impedir criadouros do mosquito aedes Aegypti e de prevenção à dengue.

Sobradinho

Em Sobradinho, as últimas chuvas causaram estragos na DF-440, a via principal da Rota do Cavalo. A água carregou grande quantidade de terra da comunidade Dorothy Stang para dentro da pista. Uma faixa chegou a ficar interrompida e, desde essa segunda-feira (16), máquinas do Polo Área Norte trabalham para limpar e liberar o tráfego na via.

A presidente da Associação de Moradores do Nova Colina, Francelina Rodrigues, 46 anos, moradora de um condomínio da região, diz que a DF-440 é muito movimentada, pois liga Sobradinho ao Itapoã. “A pista ficou intransitável, veio muita terra. Atrapalhou os motoristas e chegou a causar engarrafamento nos horários de pico”, disse.

Também em Sobradinho, o GDF Presente retirou grande quantidade de galhos da quadra 1 do Setor de Indústrias, concluiu a limpeza e retirou entulhos das Quadras 4, 6, 8, 10, 11 e 13. Em cinco dias, as equipes recolheram cerca de 600 toneladas, uma média de 120 toneladas por dia.