24/11/2020 às 21:23

Usuários da rodoviária de Planaltina comemoram internet gratuita

Wi-Fi Social chega a mais um terminal do DF. O programa já funciona em 38 pontos com mais de 25 milhões de acessos

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Cobrador de ônibus há cinco anos, André Santos, 45 anos, também ficou contente com a novidade tecnológica | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Como se conectar 

Para se conectar ao Wi-Fi Social é preciso fazer um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF. A alternativa é acessar por meio do login em plataformas de redes sociais. O serviço garante o direito à privacidade individual, à neutralidade da rede e à proteção de dados pessoais. o custo de instalação e manutenção das redes é de responsabilidade das empresas credenciadas no programa que, em contrapartida, podem explorar modalidades de publicidade digital quando aparelhos se conectam às suas redes.

Confira os pontos em operação, teste e instalação.  

Ações em Planaltina 

O líder do governo, deputado Cláudio Abrantes, também prestigiou o evento. O distrital lembrou de outras ações que o poder Executivo local tem realizado em Planaltina. “Temos visto grandes investimentos na cidade, como a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] e a UBS [Unidade Básica de Saúde]; cobertura de cinco quadras esportivas de escolas. infraestrutura e iluminação, entre outros”, lembrou.

A cidade também será a primeira a receber um Centro de Monitoramento Remoto (CMR), instalado no 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM). O lançamento faz parte do pacote de ações para a região, a primeira a receber o projeto Cidade da Segurança Pública, entre os dias 25 e 29 deste mês. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação itinerante faz parte do programa DF mais Seguro. O trabalho é integrado com todas as forças de segurança locais.