28/12/2020 às 09:00, atualizado em 28/12/2020 às 09:33

Um reforço para o turismo na Esplanada dos Ministérios

Além das tradicionais Catedral e Praça dos Três Poderes, letreiros do projeto Brasília Iluminada atraem visitantes para o centro da cidade

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

 

A decoração do Brasília Iluminada tem chamado a atenção de quem passa, principalmente com os letreiros e as grandes armações metálicas em formato de presentes, que embelezam o local com cor e esperança

Brasília Iluminada

O projeto, inédito na capital federal, compreende dez eixos, totalizando 415.770 m² de área implantada entre a Esplanada dos Ministérios e a Praça do Cruzeiro, além de atividades itinerantes pelas 33 regiões administrativas do DF. A programação, que prevê shows de luzes diariamente, com projeção acompanhada de música, vai até 17 de janeiro. A iniciativa é fruto de parceria entre as secretarias de Economia, Turismo (Setur), Desenvolvimento Social (Sedes) e Cultura e Economia Criativa (Secec).

“Brasília merece um presente como esse, de uma dimensão jamais vista em anos anteriores. Teremos nossa cidade bonita e iluminada para que as famílias possam aproveitar a magia do Natal e celebrar com seus entes queridos com essa mensagem de luz e esperança para 2021”, ressalta o secretário de Economia, André Clemente.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, destacou os esforços do governo para a construção do projeto. “A capital mais linda do mundo oferece para sua população essa experiência com todos os cuidados necessários. Em um ano tão difícil, temos o orgulho de ter transformado esse sonho em realidade”, disse.

Confira, abaixo, o funcionamento dos serviços de turismo na Esplanada dos Ministérios.

Catedral de Brasília

> Visitação: terça a sexta, das 8h às 12h15; sábados, das 8h às 17h; domingos, das 9h às 11h30 e das 16h às 18h

Museu Nacional, Panteão da Pátria, Espaço Lúcio Costa e Museu Histórico de Brasília

> Visitação: sextas, sábados e domingos, das 9h às 15h

Congresso Nacional e Biblioteca Nacional

> fechados para visitação

* Com informações da Secretaria de Economia