Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/08/2011 às 03:00
“O veneno está na mesa”, de Silvio Tendler, será lançado nesta segunda em Brasília. A entrada é franca
Secretaria de Cultura
O Comitê do Distrito Federal da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida lança nesta segunda-feira (22/8) o novo documentário do cineasta Silvio Tendler, “O veneno está na mesa”. O filme trata dos riscos do emprego de agrotóxicos na agricultura e como esse modelo beneficia as grandes transnacionais do setor, em detrimento da saúde da população. Depois da exibição gratuita do filme (com duração de 50 minutos), haverá debate com a participação do cineasta.
O Comitê do Distrito Federal da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos foi lançado em abril deste ano, por um conjunto de mais de 30 organizações que envolvem movimentos sociais do campo e da cidade, sindicatos, pastorais, organizações ambientalistas e ligadas a área da saúde, entre outras. Organizada nacionalmente, a Campanha tem como objetivo denunciar e alertar a sociedade para aos prejuízos causados pelo mau uso de agrotóxicos e ao mesmo tempo construir iniciativas que possam inclusive do ponto de vista jurídico, construir barreiras ao seu uso.
A Campanha também pretende anunciar para a sociedade as diversas iniciativas já existentes no campo da produção de alimentos saudáveis, proporcionando condições para que a sociedade possa se colocar contra o atual modelo agrícola, que por sua vez não se preocupa com a saúde das pessoas e muito menos com o meio ambiente.
SERVIÇO
O veneno está na mesa
Segunda-feira, 22/08, às 19h
Museu Nacional da República: Conjunto Cultural da República, Eixo Monumental, Brasília
Entrada franca