29/01/2021 às 09:11, atualizado em 29/01/2021 às 10:32

Sem reformas há 10 anos, praça em São Sebastião é remodelada

Administração trabalha no projeto desde 2019 e atende principal reivindicação da comunidade do bairro São José

Por Gizella Rodrigues., da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

“Desde 2019 estamos trabalhando nessa reforma. Fizemos o projeto, o deputado destinou a emenda, o dinheiro foi liberado pelo governador Ibaneis Rocha, empenhado pela administração e a licitação foi realizada no final de 2020”, explica o administrador | Foto: Lúcio Bernardo Jr /Agência Brasília

Segundo o administrador de São Sebastião, Alan Valim, os moradores do bairro São José contam que a última reforma na praça foi feita há 10 anos e, desde então, manutenções pontuais foram feitas no espaço. “Eles falam que apenas a pintura da quadra era feita de vez em quando”, diz.
 
Valim explica que, quando assumiu a administração, em 2019, fez uma série de reuniões com os moradores da cidade, chamadas de a administração perto de você, e a recuperação da praça foi a principal reivindicação da comunidade do bairro. “Desde 2019 estamos trabalhando nessa reforma. Fizemos o projeto, o deputado destinou a emenda, o dinheiro foi liberado pelo governador Ibaneis Rocha, empenhado pela administração e a licitação foi realizada no final de 2020”, explica. 
 
Pedro Henrique Nery de Souza, 9 anos, mora perto da praça e costumava jogar bola no local. “Toda criança que mora aqui perto vinha pra gente formar times e disputar campeonatos”, conta. Todo dia que a mãe deixa ele vai até a praça, acompanha a obra de longe e faz perguntas para os operários querendo saber como o espaço vai ficar. “Não vejo a hora (de a obra) acabar para eu poder brincar”, fala.
 
O administrador de São Sebastião ressalta que o GDF executa uma série de obras na região administrativa que trazem melhorias para o dia a dia da população. “Estamos indo para a reforma do terceiro parquinho esse ano instalamos dois Pontos de Encontro Comunitário (PECs) há duas semanas e vamos começar a reforma do campo de grama sintética que está abandonado perto da 30ª DP”, enumera. “Temos mais duas licitações previstas para o começo deste ano para recuperar espaços públicos, estamos só esperando a liberação dos recursos”, completa Alan Valim.