29/01/2021 às 20:54, atualizado em 30/01/2021 às 18:00

Melhorias para o Gama

Ação conjunta com mais de 50 trabalhadores intensificou limpeza em sete regiões da cidade; as atividades vão desde tapa-buracos a retirada de entulhos

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Mais de 50 servidores da Novacap, SLU, da administração e do Polo Sul participam do trabalho na região| Foto: Divulgação/GDF Presente

 

Um diferencial da ação no Gama desta semana foi uma megaoperação de conscientização, proposta pelos próprios trabalhadores da Novacap, SLU, DER e da administração do Gama, na região rural norte de Ponte Alta. A ideia foi de conscientizar a população local sobre o descarte correto de lixos. “Aproveitamos a oportunidade para falar dos riscos da dengue também”, comentou a administradora do Gama, Joseana Feitosa.

Para a gestora, os serviços trazem não apenas um outro visual à cidade, mas qualidade de vida aos moradores. “Essa força-tarefa do governo, em conjunto com vários órgãos, mostra que o governador Ibaneis Rocha está ouvindo a população e a comunidade está muito agradecida”, comentou. “As diretrizes que damos a todos os envolvidos nos trabalhos é de que somos servidores e estamos aqui para servir a população da melhor maneira possível, mostrar que estamos preocupados com a comunidade”, completou Josena.

As operações de manutenção realizadas no Gama marcam o início da presença do Polo Sul – GDF Presente, este ano, na cidade, que segue por mais uma semana. “Essa é a novidade para este ano do GDF Presente: a de que essas ações vão acontecer agora no prazo de 15 em 15 dias, intensificando ainda mais a presença do GDF pelas administrações”, explicou Joseana.

“As atuações do GDF Presente no Gama são diferenciadas. A administradora dá as diretrizes a todos os trabalhadores antes de irem pra rua e a comunidade elogia muito”, relatou o coordenador do Polo Sul, Germano Leal, responsável pelas regiões do Gama e Santa Maria.