10/02/2021 às 10:44, atualizado em 10/02/2021 às 12:34

Governo vai às quadras no Riacho Fundo

Foi retomado nesta semana, na CS 10, serviço itinerante que já atendeu, em 2020, mais de 500 demandas dos moradores por obras e serviços

Por LÚCIO FLÁVIO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

Ana Lúcia Melo, administradora do Riacho Fundo/Foto: Lúcio Bernardo Júnior/ Agência Brasília

“Identificamos que muitas pessoas têm problemas, demandas, reclamações, às vezes sugestões, e não podem vir até nós”, explica a administradora Ana Lúcia Melo. “É uma ideia da administração que está se tornando um projeto de governo, porque outras RAs também estão adotando esse sistema drive-thru”, comemora a administradora. 

“O balanço é muito positivo porque a gente recebia essas demandas e reclamações pelos canais errados, Facebook, por exemplo. Então começamos a ir para dentro das quadras e ouvir os moradores”, complementa.

Na avaliação da administradora, após o início do projeto, as reclamações nas redes sociais diminuíram bastante. “Nosso canal de ouvidoria está amplamente divulgado, o que é muito importante para continuar a fazer essa gestão de excelência”, destaca.

Operações 

Capina de matos está entre os serviços mais solicitados / Foto: Lúcio Bernardo Júnior / Agência Brasília

O esquema de atuação do pessoal da RA do Riacho Fundo envolve o mapeamento de todos os problemas da quadra por uma semana pela equipe de Engenharia, detectando, por exemplo, a necessidade de troca de tampa de boca de lobo.A solução é prevista para em um mês ainda.

“Fiz uma solicitação de poda de árvore aqui perto e eles vieram rápido”, conta o aposentado, Manoel Avelino, 62 anos, morador da quadra CS 10. “Mostra que o poder público está olhando para gente, é algo importante, é isso que a gente quer, apoio deles para melhorar a nossa cidade, ver o que o povo está precisando”, diz. 

Um outro canal de contato para facilitar a comunicação entre os moradores de Riacho Fundo e o governo é o Disque ADM: (61) 9 9125-9584.