Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/02/2021 às 21:20
Promotores elogiaram agendamentos on-line e foram informados que 840 cadastrados com mais de 79 anos já foram imunizados
Na manhã desta sexta-feira (19), membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participaram, na Secretaria de Saúde, de uma reunião sobre a atual conjuntura do Distrito Federal em relação ao enfrentamento da Covid-19. Entre os temas discutidos, a vacinação contra Covid-19; grupos prioritários a receberem as doses; continuidade da vacinação; atendimentos do Telecovid; eficácia das vacinas contra novas cepas do vírus Sars-CoV-2; ampliação da vacinação; e sistema de agendamento da segunda dose.
“Fico muito feliz em debater o cenário atual do DF em relação à vacinação contra a Covid-19 e sobre nosso plano de enfrentamento contra a pandemia. É bom debater a questão das possíveis variantes com os membros do MPDFT, pois assim todos estão cientes da situação”, afirma o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.
[Numeralha titulo_grande=”840″ texto=”cadastrados no Telecovid foram vacinados pelas equipes volantes da pasta; restam 506, já agendadosdireita
Eduardo Sabo, membro da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão, elogiou a criação da plataforma de agendamento da segunda dose da vacina CoronaVac, por meio do site vacina.saude.df.gov.br. “Essa é uma decisão pertinente, pois assim evitará a formação de longas filas e de aglomerações, além de otimizar a aplicação das doses”, avalia. Ele estava acompanhado da promotora de Justiça Hiza Carpina.
Durante o encontro, os promotores solicitaram uma “atenção especial ao Telecovid”, para que as pessoas que não têm condições de sair de suas casas sejam vacinadas. O secretário de Saúde informou que mais de 50% dos cadastrados para vacinação em domicílio já foram atendidos. Até o momento, 840 foram vacinados pelas equipes volantes da pasta; restando 506, que já se encontram agendados para os próximos dias.