Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/02/2021 às 11:57
Três estádios administrados pela pasta do Esporte serão palcos de partidas do torneio
Tudo pronto para o início do Campeonato de Futebol Profissional, o Candangão 2021, que começa neste sábado (20). O torneio terá a participação de 12 equipes do Distrito Federal e Entorno, que se enfrentarão em quatro fases com previsão do jogo final em maio. A Federação de Futebol do Distrito Federal promove o compeonato com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, que administra os estádios Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama, o Augustinho Lima, em Sobradinho, e Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão, em Samambaia.
A expectativa é muito grande para o início do Candangão 2021, podendo ser um dos melhores campeonatos dos últimos temposPaulo Victor Barbosa de Carvalho, secretário Executivo de Futebolesquerda
As partidas ocorrem de quarta-feira a domingo, sem a presença de público. Na primeira fase do torneio, os times se dividem em dois grupos se classificando para a etapa seguinte os quatro melhores de cada chave. O Gama, vencedor da edição do ano passo, busca o 14º pódio, com a possibilidade de ser pelo terceiro ano seguido campeão.
“A expectativa é muito grande para o início do Candangão 2021, podendo ser um dos melhores campeonatos dos últimos tempos. Além dos nossos estádios estarem aptos para receberem os jogos, nós temos grandes equipes. O Brasiliense vem forte, o Gama também tem tudo para fazer um grande time, o Real vem credenciado com uma grande equipe, o Capital veio com reforços e os outros times vão fazer frente, Taguatinga, Samambaia, Unaí, Luziânia”, avalia o secretário Executivo de Futebol, Paulo Victor Barbosa de Carvalho.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer