02/03/2021 às 19:47, atualizado em 05/03/2021 às 14:43

Equipes acabam com duas grandes erosões no Sol Nascente/Pôr do Sol

Trabalhos feitos por 20 operários garantem a segurança de mais de quatro mil moradores na região

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação/GDF Presente

As bacias de contenção, em frente à Escola Classe JK, nos Trechos 2 e 3, foram limpas. As equipes retiraram seis toneladas de lixo e entulho | Foto: Divulgação/GDF Presente

Morador do Residencial Cachoeirinha há 19 anos, Sandro Alicácio, 49, diz que se sente aliviado com a chegada do programa à região. “Há algum tempo a erosão só aumenta, principalmente por causa das chuvas cada vez mais fortes, e estava próxima às casas. A gente tinha medo de acontecer algum acidente, mas acreditamos que depois do trabalho do governo essa situação será resolvida”, comenta o vigilante.

Na semana passada, o GDF Presente também deu fim a uma erosão em frente ao Condomínio Gênesis. Para conter o buraco de aproximadamente cinco metros de profundidade, foram necessários cerca de mil toneladas de restos de materiais de construção.

“Essas ações conjuntas são uma forma de dar uma resposta rápida e efetiva para a comunidade”, destaca o administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira.

Limpeza

As bacias de contenção, em frente à Escola Classe JK no Trecho 2 e 3, também foram limpas. Ao todo, foram retiradas seis toneladas de lixo e entulho. “Materiais plásticos, como copos, garrafas e sacolas, estavam entupindo as grelhas espalhadas pela cidade e atrapalhando o escoamento da água”, explica o coordenador do Polo Leste, Devanir Martins.