Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/03/2021 às 20:39
Serviço já estava sendo oferecido aos sábados; atendimento será das 9h às 15h, em três locais
A Secretaria de Saúde definiu os pontos de vacinação contra a covid-19 que estarão abertos no próximo domingo (21). São três locais: Estacionamento 13 do Parque da Cidade, Shopping Iguatemi e Faculdade Unieuro (Águas Claras). Esses mesmos postos também funcionarão aos sábados para receber o público que não conseguiu se vacinar ao longo da semana.
“Ampliamos não só o grupo prioritário, como tornamos o serviço ininterrupto, de domingo a sábado, atendendo a todos”Osnei Okumoto, secretário de Saúdeesquerda
O horário de funcionamento será das 9h às 15h e o atendimento será por drive-thru. O grupo prioritário é de pessoas com 72 anos ou mais. Durante a semana, o atendimento ocorre em 47 pontos de vacinação, sendo 14 drive-thrus. Não é necessário agendar o atendimento.
“Ampliamos não só o grupo prioritário, como tornamos o serviço ininterrupto, de domingo a sábado, atendendo a todos”, destaca o secretário de Saúde, Osnei Okumoto. Ele lembra que a inclusão de novas faixas etárias ao grupo prioritário ocorre à medida em que o DF recebe novas doses do imunizante pelo Ministério da Saúde. “Recebemos nessa quarta-feira (17), o total de 59,8 mil doses da CoronaVac e já vacinamos mais de 188 mil pessoas com a primeira dose”. E 15.727 pessoas foram vacinadas nesta quinta-feira (18) no Distrito Federal.
O DF já recebeu 354.360 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 287.360 da CoronaVac e 67 mil da vacina Covishield. A primeira é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A segunda é desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Cerca de 5% do total de doses recebidas são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.
*Com informações da Secretaria de Saúde