Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/09/2011 às 03:00
Chega ao fim principal festa de produtores rurais do DF. Promessa para os próximos anos é se destacar no cenário nacional
Suzano Almeida, da Agência Brasília
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira dama, Ilza Queiroz, prestigiou neste domingo o último dia da XVI Festa do Morango, de Brazlândia. O evento é um dos maiores do ramo de todo o Brasil e reúne diversos produtores do DF, em sua maioria da própria cidade.
Durante a visita, Agnelo Queiroz passeou por estandes, conheceu a produção local e aproveitou para conversar com os frequentadores da festa e produtores locais. “O GDF vai apoiar sempre a Festa do Morango, assim como toda a produção”, afirmou o governador, que prometeu investimentos na infraestrutura das rodovias da cidade, para melhorar o escoamento dos produtos da região, que elevaram a Festa do Morango a um próximo patamar. “Nossa intenção é colocar este grande evento, que é a Festa do Morango, no calendário nacional”, concluiu.
Segundo dados da organização do evento, mais de 150 mil pessoas estiveram na XVI edição da Festa do Morango, que se encerrou neste domingo.
Estiveram presentes ainda à Festa do Morango os secretários de Estado do DF de Agricultura e Pecuária, Lúcio Valadão; Particular do Governador, Bolivar Rocha; de Publicidade, Abimael Nunes; de Segurança Pública, Sandro Avelar; de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Geraldo Magela; o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Paulo Roberto Rosback, a diretora-geral da Polícia Civil do DF, Mailine Alvarenga e o administrador de Brazlândia, José Luiz Ramos, entre outras autoridades.