Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/03/2021 às 19:46, atualizado em 24/03/2021 às 20:01
Programa de eficiência energética começa a trocar 2,3 mil lâmpadas convencionais; cerca de 30 mil substituições já foram feitas no DF
Mais visibilidade
Mais modernas e econômicas, as lâmpadas de LED produzem uma luz branca, mais próxima à solar, o que aumenta a visibilidade das vias durante a noite.
A economia média com a eficientização da iluminação pública pode chegar a 40%. Desde o início da atual gestão, o GDF já substituiu mais de 30 mil lâmpadas — 16.290 em 2019 e 13.823 em 2020. O investimento ficou em torno de R$ 25 milhões.
Programa de eficiência energética da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPES) tem como meta substituir quase 100% das lâmpadas até o final de 2022 em todas as regiões administrativas
Mutirão da iluminação
Presidente da CEB e da CEB Iluminação Pública e Serviços, Edison Garcia afirma que o programa de eficiência energética tornou-se prioritário da empresa, que tem a meta de substituir quase 100% das luminárias do Distrito Federal até o final do ano que vem.
“Está em andamento um mutirão da iluminação em todas as regiões administrativas, identificando pontos com falta de luz ou que necessitem melhorias e substituições”, diz ele.
O jornalista José do Egito, 27 anos, é morador de Samambaia e já sente a diferença da iluminação das ruas nestes primeiros dias de substituição. Para ele, as lâmpadas de LED deixam tudo muito mais claro, inclusive neste período de restrição de circulação.
“Algumas pessoas estavam se aproveitando da pouca iluminação para se esconder e cometer delitos. Agora, com esses pontos mais claros, isso já não acontece”, afirma.