19/04/2021 às 15:32, atualizado em 19/04/2021 às 16:44

Comunicação mais eficiente no Sistema Socioeducativo

As nove unidades de internação e as equipes de segurança, transporte e acompanhamento foram beneficiadas com 305 rádios

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

São mais de 300 rádios para apoiar as ações da Sejus no atendimento aos jovens do socioeducativo

No ato da entrega, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou que trabalhará até o último dia da gestão e que um dos compromissos assumidos é para que os adolescentes tenham uma nova forma de vida.

“Nosso compromisso é com a melhoria do Distrito Federal. Eu como mãe, cidadã e gestora sei desse compromisso e espero que as ações da Sejus ajudem esses jovens a romperem com o ciclo de violência da nossa cidade e da sociedade”.

O subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves Filho, ressaltou a importância da entrega dos rádios. “Sabemos como a chegada desses equipamentos fará a diferença. Essa entrega envolve o trabalho de muitos setores da Sejus”.

Demontiê também agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Queria agradecer à secretária Marcela, por estar sempre disposta a fortalecer o Sistema Socioeducativo, buscando fontes de recursos para o desenvolvimento do nosso trabalho”.

Instalações

A secretária aproveitou a ocasião para conhecer as instalações e as atividades desenvolvidas na unidade de Planaltina, como o curso de  panificação e pizzaiolo, realizado em parceria com o Senac.

Passamani também visitou o Projeto Fazendinha, uma horta comunitária cuidada pelos adolescentes do socioeducativo.

*Com informações da Sejus