21/04/2021 às 17:47, atualizado em 21/04/2021 às 22:37

Força de trabalho se concentra no Trecho III do Sol Nascente/Pôr do Sol

Equipes fazem serviços de manutenção de vias asfaltadas e de terra, recolhimento de lixo, limpeza de bueiros e construção de quebra-molas

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

 

O SLU recolheu 2 mil toneladas de entulhos e 300 pneus nos três trechos da região administrativa | Foto: Divulgação/GDF Presente

Bombeiros e creche

Foram feitas também atividades de limpeza dos terrenos que vão abrigar as futuras instalações do quartel do 42º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do DF  e de uma creche da Secretaria de Educação. “O SLU [Serviço de Limpeza Urbana] recolheu 2 mil toneladas de entulhos e 300 pneus nos três trechos do Sol Nascente”, atesta o coordenador do Polo Oeste do GDF Presente, Devanir Martins.

“Mesmo com a pandemia, essa é uma resposta muito rápida do governo para um setor que é muito grande e tem diversos problemas. Assim que a chuva deu uma parada, as máquinas e os homens chegaram aqui para fazer as obras. A comunidade local está feliz da vida”, afirma Edson Batista, morador do Sol Nascente/Pôr do Sol.

Segundo o administrador regional, Cláudio Ferreira, o polo do GDF Presente já trouxe muitos benefícios para os cidadãos. “São obras bastante aguardadas e que trazem muitas melhorias para a comunidade”, afirma.

As obras foram feitas com recursos financeiros da Administração Regional. Já o Polo Oeste foi responsável pelo material, maquinário e pessoal. O trabalho foi realizado em parceria com  Novacap, SLU, Secretaria de Governo e empresas terceirizadas. Participaram das ações sentenciados que trabalham sob a supervisão da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).