24/04/2021 às 14:12, atualizado em 01/08/2021 às 00:53

Mais duas escolas reformadas na Candangolândia

Escola Classe 01 e Centro de Ensino Infantil ganham diversas melhorias estruturais e visuais; as unidades também receberam equipamentos de esporte

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Ao todo, cerca de R$ 894 mil foram investidos nas duas escolas, verba de emendas parlamentares e do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (Pdaf)| Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Já no CEI da Candangolândia, a nova direção do local assumiu há cerca de um ano com duas prioridades: reformar a cozinha e resolver os problemas com inundações. Ambas foram solucionadas, e agora a unidade conta com uma cozinha e depósito novinhos e, ao redor do terreno, uma nova mureta de contenção das águas pluviais.

O CEI da Candangolândia possui 349 estudantes do 1º e 2º períodos do Ensino Infantildireita

Além disso, a escola recebeu uma nova pintura tanto na parte externa quanto interna, todas as salas de aula foram equipadas com quadros de vidro e toda a parte elétrica foi recuperada. A seção administrativa e a sala dos professores receberam novos móveis e pintura, para ter um ambiente confortável para docentes e servidores.

“Foi um desafio para mim vir para essa escola, mas eu e minha vice-diretora abraçamos o projeto”, conta a diretora do CEI da Candangolândia, Maria Rosa Lima Bento. “Com isso, ideias foram surgindo, novas propostas sobre o que a escola estava precisando, e com união e integração com a Regional as melhorias vieram em consequência”, ressalta. A unidade possui 349 estudantes do 1º e 2º períodos do Ensino Infantil.

A coordenadora regional de ensino do Núcleo Bandeirante, Ana Maria Alves, afirma que os trabalhos executados nas duas escolas eram muito necessários e detalha qual será o planejamento para o restante de 2021. “Essas reformas foram uma das metas que conseguimos atingir, junto com a Secretaria de Educação, e agora queremos também reformar os banheiros de todas as nossas escolas”, adianta.

Ao todo, cerca de R$ 894 mil foram investidos nas duas escolas, verba de emendas parlamentares dos deputados distritais Hermeto e Agaciel Maia e do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (Pdaf). Outros trabalhos foram feitos via contrato de manutenção da Secretaria de Educação.

A CRE do Núcleo Bandeirante é responsável ainda pelas escolas da Candangolândia, Park Way, Riacho Fundo e Riacho Fundo II.