24/04/2021 às 15:32, atualizado em 24/04/2021 às 15:41

Hospital Veterinário Público do DF comemora excelência no atendimento

Pesquisa de satisfação mostra que 95% dos usuários atendidos na unidade consideraram serviço prestado bom ou ótimo no mês de março

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Desde abril de 2018, quando entrou em funcionamento, o HVEP  já atendeu cerca de 41.000 animais, entre cães e gatos| Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Qualidade

A qualidade na prestação dos serviços caminha junto com a ampliação da capacidade de atendimento, de acordo com o secretário-geral do Instituto Brasília ambiental. Por isso mesmo, o gestor e sua equipe desenvolvem um projeto-piloto para possibilitar o agendamento de consultas pela internet, serviço que ajudaria as pessoas que precisam madrugar no local para conseguirem uma consulta para seus pets.

“Talvez possamos reservar uma parte das vagas para esse tipo de marcação não presencial, mas o atendimento não seria exclusivo somente para quem marcou a consulta pela internet”, explica Thúlio Moraes.

O gestor também trabalha em outras frentes para garantir mais qualidade às pessoas que precisam do HVEP, como a melhoria do estacionamento local, atualmente bastante restrito. “A demanda é muito grande, mas estamos focados na melhoria dos serviços, trabalhando continuamente para ampliar o número de atendimentos e a qualidade dos serviços prestados”, argumenta o secretário.

Excelência

Para a diretora do Hospital Veterinário, Mayara Cauper, a satisfação com os serviços manifestada pelos donos de animais é a constatação da dedicação dos profissionais do HVEP. “Isso mostra a excelência dos serviços prestados. É gratificante vermos o reconhecimento de nosso trabalho”, disse Mayara.

O HVEP oferece serviços gratuitos de consultas, cirurgias, medicações, exames laboratoriais e de imagens, internação e outros tratamentos para cães e gatos. O corpo de profissionais é formado por 30 médicos veterinários e outros 30 colaboradores, entre auxiliares veterinários, recepcionistas e o pessoal de apoio.