Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/07/2021 às 19:06, atualizado em 04/07/2021 às 19:23
Depois de 14 anos, espaço ganha a primeira reforma com direito a coreto, paisagismo, fonte luminosa e clima bucólico
A Praça Central do Paranoá está de cara nova. O espaço, que é um dos símbolos da cidade, ganhou fonte luminosa, coreto, guarita e paisagismo. Trata-se da primeira obra no local, em 14 anos. O investimento inicial foi de aproximadamente R$ 270 mil, com a geração de 20 empregos. Os custos foram cobertos com recursos de emendas parlamentares. E olha que tudo isso foi feito somente na primeira etapa da reforma, inaugurada com festa nesta sexta-feira (2).
Morando no Paranoá desde 2019, Remilson se orgulha do endereço nobre na cidade em que vive com a família, e três cachorros, na quadra 13, conjunto 5, bem em frente da praça Central. “Todos os dias faço caminhada por aqui. Essa praça é um lugar onde todo mundo se encontra. Dá para conhecer muita gente, conversar, fazer amizades e até tomar um cafezinho no comércio”, disse Remilson.
Tainara Araújo da Silva, 16 anos, reside e estuda no Itapoã, cidade localizada a 5 km, aproximadamente, do Paranoá. Mesmo assim, prefere se deslocar para o Paranoá para praticar skate. “Eu frequento a praça Central desde que era criança e nunca tinha visto o parquinho assim, tão arrumado”, disse Tainara.
Acesso ao lazer
A estudante de turismo da Universidade de Brasília, Paula Mineiro, 26 anos, comemora a realização de melhorias na praça Central. Casada, ela reside com a família na quadra 12, um endereço que fica bem próximo da praça. Por isso mesmo, todos os dias Paula costuma levar o filho Luca, 2 anos, para passear no local.
“É importante ter um espaço legal para as crianças da comunidade terem acesso ao lazer. Elas precisam se desenvolver e interagir com outras crianças. A praça Central hoje está maravilhosa para as crianças fazerem suas atividades e brincarem”, analisa Paula.