20/07/2021 às 18:56, atualizado em 20/07/2021 às 19:08

Unidade Básica de Saúde 4 do Guará passa por reforma

Foram feitas manutenções na rede elétrica, hidráulica e de dados, além de outros reparos necessários

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Após dois meses em reforma, os pacientes da Unidade Básica de Saúde 4 do Guará contam com um ambiente novo e acolhedor para usufruir dos serviços de saúde oferecidos no local. O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, esteve presente na entrega das obras de manutenção predial na manhã desta terça-feira (20).

A farmácia da UBS foi mudada de lugar, para facilitar a acessibilidade e reduzir o fluxo de pessoas no interior da unidade. Agora, os usuários têm acesso pela área externa | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Unidade

A UBS 4 do Guará fica no Lúcio Costa, possui duas equipes de Estratégia Saúde da Família e atende cerca de oito mil usuários. Além disso, é responsável pelo atendimento nas unidades prisionais do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).

Para Vanda Negrão, moradora do Lúcio Costa desde a criação das primeiras quadras, este é mais um ganho para a população local. Ela acompanhou a inauguração da UBS, em 1989, pelo então governador Joaquim Roriz. Na época o local era um centro de acolhimento e após muitos pedidos da população, foi transformado em centro de saúde.

“Essa região tem muitos idosos e precisamos de equipes de saúde aqui para acompanhá-los. Desde a inauguração desta UBS a comunidade só teve a ganhar, tendo serviços médicos perto de casa. Não tenho o que reclamar daqui, a equipe é maravilhosa e o atendimento de excelência”, elogia.

O distrital Rodrigo Delmasso esteve na entrega da reforma e parabenizou todos os servidores da saúde pelo trabalho prestado à população do Distrito Federal. Também parabenizou a postura do secretário de Saúde com relação à vacinação contra covid-19, principalmente com relação à estratégia de guardar a segunda dose para não ter risco de faltar o imunizante.

*Com informações da Secretaria de Saúde