Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/07/2021 às 18:56, atualizado em 22/07/2021 às 19:09
Rua localizada nas Quadra 33/34 é uma das de maior movimento na cidade e abriga mais de 20 estabelecimentos comerciais
O GDF Presente está executando obras no Gama nesta semana. Os trabalhos não param – envolvem as áreas urbana e rural. A equipe do Polo Sul II, em parceria com a administração, recupera avenidas e estradas, restaura mobiliários, recolhe entulhos e ajuda a limpar a cidade, uma das mais antigas do Distrito Federal.
“É necessário um certo transtorno quando se fazem obras, mas temos que nos ajustar, porque vai melhorar” Manuel Cardoso, presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial do Gamadireita
Na comercial da Quadra 33/34, aproximadamente um quilômetro de via está sendo completamente trocado. O trabalho inclui a remoção de todo o piso e a recolocação de um novo pavimento. “Essa via, que tem um dos maiores fluxos de carros do Gama, era muito ruim”, relata o coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração do Gama, Maurício Miranda Gomes. “A obra vai melhorar muito o trânsito no local, além de evitar danos nos veículos”.
Naquela comunidade, as equipes também retiraram galhos e entulhos. Na Ponte Alta Norte, o GDF Presente realiza obras de recuperação de estradas, como na Avenida Buritis, na Ponte Alta Norte, em ruas do Residencial Paraíso e de algumas vias que dão acesso a chácaras do Núcleo Rural Casa Grande.
“Já recuperamos 21 quilômetros de vias”, contabiliza o assessor da área rural da Administração do Gama, Euclides Miranda Mamede. “Estamos trabalhando de maneira pontual para não descompactar o solo e para o pessoal não sofrer, porque nesse período faz muita poeira.”