07/08/2021 às 10:34, atualizado em 07/08/2021 às 10:43

Em apenas dois dias de ação, quase 4 mil atendimentos

Programa ‘Sejus Mais Perto do Cidadão’ fecha a semana com maratona de serviços ofertados à população de Samambaia

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Durante dois dias de ação, a 13ª edição do programa Sejus Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), realizou cerca de 4 mil atendimentos de saúde e cidadania em Samambaia. Na quinta-feira (5), foram 2.013 procedimentos, enquanto na sexta a ação contabilizou 1.824. Para essas ações, a Sejus conta com o apoio de órgãos governamentais, do Sistema S (Sesc, Senac, Sebrae), sociedade civil e voluntários.

Atividades também contemplam o público infantil, que se diverte e aprende

Para a criançada, foi montada uma programação específica, por conta da Semana Distrital do Estatuto da Criança e do Adolescente, com muita diversão e orientação às famílias.

Já em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha – que completa 15 anos neste sábado (7) –, as mulheres tiveram um espaço especial, onde as equipes do programa Pró-Vítima (da Sejus), do Projeto Justiceiras e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam) uniram forças para prestar atendimento jurídico, social e psicológico a esse público.

O programa

O Sejus Mais Perto do Cidadão foi criado em março de 2019 e, em abril do mesmo ano, transformado em uma ação permanente de governo, por meio do Decreto nº 39.774. As 13 edições do programa contabilizam cerca de 80 mil atendimentos. Além de Samambaia, a ação já passou por Planaltina, Candangolândia, Paranoá, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente/ Pôr do Sol, Itapoã, Ceilândia, Rodoviária do Plano Piloto e Estrutural.

 

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania