16/08/2021 às 15:50, atualizado em 16/08/2021 às 17:22

Exposição de estudantes com altas habilidades e superdotação

Alunos das redes pública e privada do Distrito Federal revelam seus talentos pelas pinturas

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O trabalho artístico de estudantes das redes pública e privada do Distrito Federal com altas habilidades e superdotação está sendo divulgado na exposição Altas Artes na Subin. Ao todo, foram selecionadas 30 obras produzidas por alunos matriculados na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio, nos anos de 2021, 2020 e 2019.

As obras estão expostas no 5º andar do edifício-sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal, onde funciona a Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin). A secretaria está localizada no Setor Bancário Norte, Edifício Phenícia. As pinturas podem ser conferidas por todos os servidores do local e também por visitantes.

“Os trabalhos aqui são demais. Estou muito feliz de retomar essa ação de expor os quadros desses meninos. Eles são brilhantes! As obras são de alto nível e dá muito orgulho de ver o que estudantes e professores estão realizando nas escolas. Essa exposição cria uma identificação, porque você tem oportunidade de ver a obra e ver também quem foi que produziu esse trabalho relevante”, frisa Vera Barros, subsecretária da Subin.

Vera Barros, subsecretária da Subin, apresenta obra da exposição

O mês de agosto marca duas datas especiais para a educação nessa área. O Dia Mundial da Superdotação é lembrado no dia 10, e o Dia do Profissional de Altas Habilidades e Superdotação, dia 20.

A decisão de iniciar a exposição Altas Artes na Subin no corrente mês foi justamente para valorizar todos os envolvidos nesse universo.

A Subin também está oferecendo formações para os profissionais que atuam com altas habilidades e superdotação. Há cursos on-line com capacitação para esse segmento uma vez por mês.

* Com informações da Secretaria da Educação