Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/08/2021 às 19:27, atualizado em 17/08/2021 às 19:36
Manutenção das estradas ajuda no escoamento da produção de hortaliças da região. Pelo menos cinco comunidades são beneficiadas
O pastor Diones Almeida, 41 anos, celebra seus cultos em uma igreja na região do Monte dos Milagres, um pequeno núcleo rural do Gama. O acesso ao local estava cada vez pior em virtude das estreitas estradas esburacadas de terra. As celebrações, muito vazias. Graças ao trabalho do GDF Presente e da Administração Regional, a situação começa a mudar na comunidade.
Semana passada, a pista de terra foi toda patrolada e nivelada pelos operários. Diones aprovou o serviço. “Além do conforto para os moradores, agora fica mais fácil para as pessoas acessarem o morro e fazerem suas orações”, observa. O monte, que dá nome ao vilarejo, é um espaço espiritual frequentado diariamente por praticantes das mais diversas religiões.
“É um serviço que fazemos com muita alegria pois estamos ajudando aos pequenos agricultores e trazendo qualidade de vida para os moradores do campo”Germano Guedes, coordenador do Polo Sul 2esquerda
Mas as ações na área rural do Gama não foram somente ali. Os homens do Polo Sul 2 e da administração recuperaram 6 km de estradas não pavimentadas. Moradores do setor de chácaras da Vila Roriz, Residencial Paraíso e Avenida Katalub, na Ponte Alta Norte, também foram beneficiados com mais mobilidade e menos poeira no ambiente.
Trata-se de uma área onde a produção de hortaliças é muito comum e as novas vias vão ajudar ainda no escoamento da produção. “Temos muitos produtores rurais nessas comunidades. Para se ter uma ideia, em 2020, o Gama foi o maior produtor de alface do Distrito Federal e isso se deve também a eles”, revela a administradora do Gama, Joseane Feitosa.
Duas equipes de dez servidores se dividiram para o serviço na área rural, incluindo aí a participação de reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). “É um serviço que fazemos com muita alegria, pois estamos ajudando aos pequenos agricultores e trazendo qualidade de vida para os moradores do campo”, pontua o coordenador do polo, Germano Guedes.