07/09/2021 às 19:42, atualizado em 07/09/2021 às 20:31

Atos populares de 7 de setembro ocorrem de forma pacífica

Forças de segurança atuaram de forma integrada para garantir a segurança dos manifestantes. Vias S1 e N1 permanecem fechadas nesta quarta (8)

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

As manifestações ocorridas nesta terça-feira (7), tanto na Esplanada dos Ministérios quanto nas imediações da Torre de TV, terminaram sem nenhuma intercorrência grave. Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), as forças de segurança locais atuaram de forma integrada e seguindo protocolo elaborado previamente, com base em levantamentos de inteligência e pactuado entre o governo e organizadores dos eventos.

Forças de segurança atuaram seguindo protocolo elaborado previamente, com base em levantamentos de inteligência e pactuado entre governo e organizadores dos eventos

Um outro flagrante foi constatado pelos militares e encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), por porte de drogas e de arma branca. O flagrante ocorreu atrás do Ministério da Economia. O acusado assinou Termo de Compromisso e foi liberado.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF registrou 32 atendimentos, sendo 22 deles relativos às condições climáticas em que os militares fizeram orientações para hidratação. Os outros dez foram pré-hospitalares – em três deles as vítimas precisaram de transporte para hospitais, sendo duas delas motivadas por convulsão e uma por queimadura. O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) deram apoio às ações para melhor mobilidade e fluidez do trânsito.

* Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF