11/09/2021 às 09:20, atualizado em 10/09/2021 às 21:20

Feira do Morango tem espaço para flores e plantas ornamentais

O pavilhão Florabraz é ocupado por 30 estandes de produtores apoiados pela Emater-DF, que vendem diversos tipos de mudas já em ponto de transplante

Por Agência Brasília * | Edição: Rosualdo Rodrigues

“Trouxemos mudinhas de plantas que as pessoas costumam cultivar em hortas já no ponto de transplante. É só chegar em casa e colocar no quintal ou em um vaso”Viviane Maria da Conceição Gama, produtoraesquerda

Um pavilhão inteiro todo florido. Assim é o espaço Florabraz da 25ª Feira do Morango de Brasília, que ocorre na área da Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag), em Brazlândia. Trinta produtores atendidos pela Emater-DF estão no local, onde é possível encontrar flores, plantas ornamentais, mudas de temperos e hortaliças e até árvores frutíferas.

“Trouxemos mudinhas de plantas que as pessoas costumam cultivar em hortas de casas ou de apartamentos já no ponto de transplante. É só chegar em casa e colocar no quintal ou em um vaso”, conta Viviane Maria da Conceição Gama, 36 anos, mostrando os pés de alface, cebolinha e até de maracujá.

Para o gerente da Emater-DF em Brazlândia, Hélio Lopes, a Florabraz é uma oportunidade importante, tanto para produtores, que conseguem ter contato direto com o consumidor, quanto para visitantes da feira.

No pavilhão, também estão expostas para venda mudas de temperos e hortaliças e até árvores frutíferas

Feira do Morango

A 25ª Feira do Morango de Brasília começou oficialmente na última sexta-feira (3), abre novamente nesta sexta-feira (10) e se estende até domingo (12). O horário de funcionamento é das 10h às 22h, com acesso livre.

Devido à pandemia, o uso de máscaras é obrigatório, tanto nos espaços fechados quanto ao ar livre. Em todos os estandes, há álcool gel disponível.

O evento é organizado pela Arcag e pelo Instituto Rosa dos Ventos, com apoio da Emater-DF, Administração Regional de Brazlândia e Secretaria de Turismo.

*Com informações da Emater-DF