15/09/2021 às 17:08, atualizado em 15/09/2021 às 20:39

UPA do Setor O de Ceilândia entra em ritmo de inauguração  

Força-tarefa entra em ação para concluir a instalação de mobílias e equipamentos da nova unidade construída pelo Iges-DF

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Uma força-tarefa com mais de 30 trabalhadores de diversas áreas está concluindo a instalação de móveis e equipamentos hospitalares, além da finalização de pequenas obras complementares para que a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia II, na Expansão do Setor O, possa entrar em operação nos próximos dias.

O Iges-DF está investindo nas obras, no mobiliário hospitalar e em equipamentos cerca de R$ 6,5 milhões

Outros segmentos também foram atingidos. “A indústria de mobiliário hospitalar, por exemplo, não conseguiu atender a grande procura por macas e poltronas, atrasando as entregas e deixando pedidos provenientes de todas as regiões do país”, avalia.

Com o avanço da vacinação, a redução da taxa de contágio e a desaceleração do número de mortes, além das medidas de flexibilização, as atividades produtivas estão sendo normalizadas. Assim, segundo Nadja Vieira, o cronograma de execução das obras também volta ao ritmo normal.

A direção do Iges-DF está trabalhando na atualização do calendário de inaugurações das novas UPAs. Assim que for definindo, será feita ampla divulgação das datas para que os moradores possam procurar os serviços dessas unidades.

* Com informação do Iges-DF