Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/09/2021 às 21:14, atualizado em 16/09/2021 às 21:17
Eduardo Sampaio emocionou-se ao acordar ouvindo o som do grupo após ser extubado e, nesta quinta-feira (16), ganhou uma apresentação
No início desta semana, viralizou na web um vídeo que mostra o paciente Eduardo Sampaio, de 28 anos, acordando no Hospital de Campanha do Autódromo ao som do grupo de pagode Menos é Mais. Em tratamento contra a covid-19, ele ficou 17 dias intubado e sedado, e acordou emocionado ouvindo a música de sua banda favorita.
Vitória sobre a covid-19
O despertar da sedação representou a vitória na luta contra o coronavírus, e a comemoração com música foi idealizada pela equipe de fisioterapia da unidade. Em contato com familiares, a equipe descobriu as preferências musicais de Eduardo e sua paixão pela banda. A informação foi disponibilizada no prontuário afetivo que fica ao lado do leito do paciente.
O prontuário afetivo também revela a comida favorita e time do coração. Durante os atendimentos, a equipe de psicologia transmitia os áudios carinhosos enviados pela família e, no momento de musicoterapia, as músicas favoritas eram tocadas. Mesmo sedado, ele sempre ouvia as canções prediletas.
O momento foi registrado em vídeo e, ao receber as imagens e ver Eduardo muito emocionado com o carinho da equipe ouvindo a música de seus ídolos, a família entrou em contato com a banda, que prontamente aceitou o convite para fazer essa surpresa ao fã.
Comunicada sobre a intenção dos artistas de visitarem o paciente, a equipe da unidade e a banda organizaram-se para que Eduardo recebesse a surpresa seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento. Além disso, a unidade permite visitas a distância para que pacientes com covid-19 em condições de sair por instantes de seus leitos possam ver seus familiares.
Após a apresentação, Eduardo, que já se encontra numa condição clínica boa, está curado da covid-19, e provavelmente receberá alta nesta sexta-feira (17), voltou para o leito do hospital e segue com o tratamento.
* Com informações da Secretaria de Saúde do DF