Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/09/2021 às 09:35
Audiência pública está marcada para esta quinta-feira (23), a partir das 19h
O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), promove nesta quinta-feira (23), a audiência pública virtual de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) para parcelamento de solo urbano no Setor Meireles, localizado em Santa Maria.
A transmissão ao vivo será feita pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube, das 19h às 21h45, com a exposição técnica do projeto e um espaço aberto para a participação de interessados. As instruções e procedimentos para acesso ao evento estão disponíveis no site do instituto.
As audiências públicas são um importante instrumento de interação com o público para esclarecimento de dúvidas e acolhimento de sugestões, com o objetivo de garantir um processo de licenciamento ambiental de qualidade, buscando soluções para a redução dos danos sobre o meio ambiente.
Impactos ambientais
“Estudar uma forma de ocupação planejada, dentro de um processo de licenciamento ambiental, seguindo todo um rito, permite minimizar os impactos ambientais, buscando-se assim a sustentabilidade, com o correto uso do solo, equilíbrio social e ambiental”, resume o superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Alisson Neves.
Pessoas que quiserem participar, mas não dispõem acesso à internet, poderão acompanhar a reunião virtual no Centro de Educacional 416 de Santa Maria – EQ 416/516, Lote A, Santa Maria, DF.
Confira aqui como fazer as contribuições, encaminhamento de perguntas por meio de formulário e também os estudos ambientais e regulamento da audiência pública virtual.
*Com informações do Brasília Ambiental