26/10/2021 às 13:29, atualizado em 26/10/2021 às 15:18

Nova etapa das obras na Estrada Setor Policial Militar

Governador Ibaneis autoriza início das obras do corredor exclusivo de ônibus na via. Investimento de R$ 48 milhões vai gerar 375 empregos

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

Com o início das obras na Estrada Setor Policial Militar (ESPM) serão cinco em andamento, todas relativas ao Corredor Eixo Oeste. São elas: os novos viadutos no Setor Policial, o viaduto da Epig, o Túnel de Taguatinga e a primeira etapa de revitalização da Avenida Hélio Prates

Com o início das obras nesta terça-feira (26), serão cinco em andamento, todas relativas ao Corredor Eixo Oeste. São elas: os novos viadutos no Setor Policial, o viaduto da Epig, o Túnel de Taguatinga e a primeira etapa de revitalização da Avenida Hélio Prates.

“São mais de R$ 325 milhões investidos em obras que irão revolucionar a mobilidade na cidade”, detalha Luciano Carvalho.

Com 38,7 quilômetros de extensão, a obra prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Hélio Prates, a Epig e a Estrada Parque Polícia Militar (ESPM), que leva ao Terminal da Asa Sul. O objetivo é reduzir em meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto.