Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/11/2021 às 19:27, atualizado em 19/11/2021 às 11:10
Evento vai realizar um ato simbólico pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito e também celebra o 62º aniversário da RA do Cruzeiro
No próximo domingo (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, com o apoio da Administração Regional do Cruzeiro, o 3º Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF. A concentração está marcada para as 7h30, em frente ao Ginásio do Cruzeiro, localizado na Quadra 611 do Cruzeiro Novo. A saída está prevista para ocorrer às 9h.
O evento será realizado para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito e, também, como parte do cronograma de ações da administração pelo 62º aniversário da Região Administrativa do Cruzeiro.
Para participar do passeio é necessário que o interessado preencha a inscrição pelo site (acesse aqui). Os inscritos receberão uma “sacochila” do Detran, contendo pulseira refletiva e materiais educativos.
A princípio, foram disponibilizadas 300 vagas, que já foram preenchidas, por isso o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, solicitou a abertura de mais 200. “É importante termos esse controle para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, explica.
“Este é um momento de reflexão e de celebração da vida, ao mesmo tempo. Queremos estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e levar conscientização para todos: ciclistas, pedestres e condutores”, afirmou o diretor.
Durante o trajeto, está prevista a realização de um ato simbólico para marcar um momento de reflexão pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito: os participantes do passeio ciclístico farão uma parada na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, para um minuto de silêncio.
*Com informações do Detran-DF