29/11/2021 às 12:04, atualizado em 29/11/2021 às 14:44

Agricultoras ensinam a fazer árvore de Natal e arranjos

Com vagas limitadas, oficinas serão realizadas neste sábado (4), em Planaltina

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Estão abertas inscrições para as oficinas de miniárvore de Natal, com inspiração no cerrado, e de arranjos natalinos com cactos e suculentas. As aulas serão ministradas neste sábado (4), das 9h às 12h, pelas agricultoras Lázara Brasileiro e Hercília Leal, no Núcleo Rural Rajadinha (Planaltina). No valor das inscrições estão inclusos os materiais e lanche.

A iniciativa faz parte do projeto Circuito Rajadinha Ensina, que tem o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater).  O evento será promovido com público restrito e seguindo os protocolos e cuidados de prevenção à covid-19.

“Essa atividade atrai o consumidor para a propriedade e proporciona a divulgação do trabalho, estimula as vendas e o retorno desses visitantes; e, para o público, é a oportunidade de estar imerso no ambiente produtivo, conhecer a rotina do produtor, poder escolher as plantas que vai usar e estimular sua criatividade para criar o seu próprio arranjo” , explica a extensionista da Emater Gesinilde Radel Santos.

Circuito Rajadinha

Criado em 2014 pela Emater para unir o turismo rural à venda de mercadorias da agricultura familiar, o Circuito Rajadinha já está consolidado como um dos mais tradicionais roteiros de turismo rural do DF.

Em 2020, esse projeto de turismo rural foi o terceiro colocado no Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo, da Secretaria de Turismo (Setur), na categoria Experiências Autênticas – Turismo Criativo e Turismo de Base Comunitária.

Oficinas de Natal

  • Chácara Isabelas (Miniárvore de natal: ipê-do-cerrado)
    Data e horário: 4/12, das 9h às 12h.
    Investimento: R$ 100.
    Inscrições: (61) 99244.0592.
  • Cresça e Floresça (Confecção de arranjos natalinos com cactos e suculentas)
    Data e horário: 4/11, das 9h às 12h.
    Investimento: R$ 150.
    Inscrições: (61) 99290.8486.

*Com informações da Emater