01/12/2021 às 17:54, atualizado em 01/12/2021 às 18:01

Após temporal, vias do córrego do Arrozal passam por recuperação

Equipes do GDF Presente consertam estragos trazidos pelas fortes chuvas, que deixaram exposta a tubulação de abastecimento das chácaras da região

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Quando as chuvas vêm fortes, as enxurradas dos temporais saem arrastando o que está pela frente. Assim ocorreu no córrego do Arrozal, em Planaltina, onde uma estrada de acesso à região foi danificada e deixou exposta a tubulação de água que abastece parte da vila e as chácaras do núcleo rural.

Máquinas em ação: trabalho pesado para arrumar a estrada

Em dois dias de trabalho, foram transportadas para lá cerca de 200 toneladas de agregado britado – entulho de obras reciclado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Além de preencher as valas abertas pela chuva, o material permitiu o aterramento e nivelamento de toda a extensão da via, de quase mil metros. “Vamos resolvendo os problemas das pessoas com o mínimo que a gente tem, fazendo muita diferença na vida delas”, afirma o coordenador do Polo Norte do GDF Presente, Ronaldo Alves.

O autônomo Christian Marra, 48 anos, morador de uma das chácaras da região, conta que a estrada, há tempos, precisava de manutenção mais bem-articulada. Ao ver o ritmo dos trabalhos, ele avalia: “O serviço está sendo muito bem-executado, e o material utilizado também é bom. Posso dizer que já melhorou quase 100%”.