Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/01/2022 às 08:45, atualizado em 26/01/2022 às 16:58
Espaço, no Jardins Mangueiral, oferece produtos orgânicos e agroecológicos
A feira agroecológica Quitanda CPS está de volta. Depois de quase dois anos parado em função da crise sanitária, o espaço de comercialização será reinaugurado nesta quarta-feira (26), no mesmo lugar de antes: o Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) do Jardins Mangueiral. A feira vai funcionar toda quarta-feira, das 16h às 20h.
De acordo com a engenheira-agrônoma Lídia Jardim, do escritório da Emater-DF em São Sebastião, os produtores participantes são certificados. “O consumidor pode ter a certeza de que terá um alimento livre de insumos químicos, seguro e saudável”, explica. “Como a venda é direta do produtor para o consumidor, os preços são muito bons”.
Na feira, o cliente poderá encontrar frutas, verduras e legumes orgânicos, alimentos processados artesanalmente — como biscoitos, pães e bolos — e até café e temperos. Inaugurada em março de 2019, a feira teve suas atividades interrompidas no início de 2020. “Já havia clientes cativos, já que o espaço é uma ótima oportunidade de compras para quem está voltando do trabalho no final da tarde”, ressalta a engenheira-agrônoma da Emater-DF.
Participam da Quitanda CPS produtores dos assentamentos Nova Camapuã, 1º de Julho e 15 de Agosto, além de produtores de outros núcleos rurais da Região Administrativa (RA) de São Sebastião. A feira é uma parceria entre Emater-DF, produtores, Instituto Brasília Ambiental (Ibram) — que administra o CPS — e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico, uma associação que cuida do espaço.
*Com informações da Emater-DF