Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/01/2022 às 14:26
Programação especial terá início nesta quinta-feira (27)
“Houve filmes para todas as tribos, do cinema de andarilho ao webdoc, das tecnologias sofisticadas à linguagem dos povos das quebradas” Sílvio Tendler, cineastaesquerda
A partir desta quinta-feira (27), uma mostra gratuita de filmes premiados na 54ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB) será exibida no Cine Brasília, que voltou a funcionar no início deste mês. Organizado em dezembro do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), o festival transcorreu em canal fechado e plataforma virtual.
Durante nove dias, o público vai poder assistir presencialmente a nove longas-metragens e a 15 curtas vencedores, além de algumas produções que receberam menção honrosa da Mostra Competitiva e da Mostra Brasília. Na maioria das noites, o Cine Brasília exibirá dois curtas e um longa.
“O festival foi maravilhoso”, resume um dos curadores do FBCB, o cineasta Sílvio Tendler. “Debatemos tudo o que queríamos, houve filmes para todas as tribos, do cinema de andarilho ao webdoc, das tecnologias sofisticadas à linguagem dos povos das quebradas, produções maravilhosas que fizeram o festival acontecer.”
Também curadora do festival, a professora da Universidade de Brasília (UnB) Tânia Montoro ressalta o caráter inclusivo da mostra, a presença incisiva da produção local e o sucesso dos filmes no formato digital. “Foi uma edição histórica, um festival plural onde mulheres, negros e indígenas estiveram em comissão de seleção, júri, mesas e debates”, avalia.
Acompanhe, abaixo, a programação de filmes.
Quinta-feira (27), a partir das 19h
4/2
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa